Pesquisa dos mais renomados fisiologistas do País asseguram que com a regularidade de 3 a 4 treinos semanais é possível sentir (respeitando a individualidade de cada pessoa) os seguintes resultados:

*Os níveis de serotonina(neurotransmissor ligado ao prazer) aumentam

*Aumenta o fluxo de sangue pelo corpo,otimizando o funcionamento dos órgãos

*Melhora a eficiência e fortalece a musculatura do coração

*Taxas de glicose caem e as células se tornam mais sensíveis a insulina,o que reduz os níveis de açucar no sanguee ajuda diabéticos a terem um melhor controle

*O hormonio cortisol,liberado em situações de stresse,é utilizado durante a corrida,ajudando a relaxar

*A corrida estimula a formação de massa óssea e ,assim, previne a osteoporose

*As passadas promovem maior elasticidade dos vasos sanguíneos e assim os riscos de desenvolver hipertensão caem consideravelmente

*A função pulmonar é maximizada e assim há menor risco de se contrair doenças respiratórias

*As horas de descanso(sono)são otimizadas e nesse período há absorção dos ganhos fisiológicos advindos da corrida

Lembro a todos que todos esses benefícios só podem ser conquistados com treinamentos monitorados e regulares ( de 3 a 4 vezes semanais e depois de no mínimo 3 a 4 meses)

Não faltem aos treinos e conquistem saúde!!!

Abraços, Equipe Iron Life Assessoria Esportiva

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