Cuidado com sua alimentação

Quando começamos a fazer atividade física, desejamos conseguir vários resultados e na maioria das vezes um dos objetivos mais esperados é o emagrecimento. Com isso, não compreendemos que quando começamos a pratica da atividade também aumentamos nosso gasto calórico (calorias usadas para gerar energia).

-Junto com esse aumento,na pressa de conseguir resultado rapidamente,o individuo também reduz sua ingesta calórica (diminui a quantidade de refeições) expondo-se a hipoglicemia (diminuição de taxa de glicose no sangue)

-Portanto, a dica é evitar abusos nas dietas quando esta se fazendo atividade física regularmente. Aqueles que desejam emagrecer devem se alimentar com mais qualidade e provocar um leve desequilíbrio nessa conta entre gasto e ingesta calórica (ideal ingerir até 500 calorias a menos que seu gasto diário)assim emagrecendo a longo prazo com saúde evitando desmaios,fraquezas e riscos desnecessários a saúde

-Outra dica importante é tentar fazer várias refeições durante o dia (de 4 em 4 horas) evitando grandes períodos sem se alimentar e diminuindo a sensação de fome entre as refeições. Para maiores informações procure um nutricionista.

– Bons treinos e não esqueçam, sem loucuras na hora de fazer dietas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *